Cube Trilogy (Trilogia Cubo)



A Trilogia Cubo é a prova viva de como as continuações dos filmes não devem passar de realizador para realizador. Os filmes são criados com algum propósito e esse propósito deve ser seguido até ao fim, principalmente quando são esperadas continuações. A trilogia começou bem com um filme bastante diferente do habitual, com um conceito de suspense muito pouco explorado até aos dias de hoje. Para quem não está a par, o primeiro filme, Cube, conta a história de pessoas que misteriosamente acordam dentro de um cubo gigante, tipo labirinto. O cubo tem 6 portas, uma em cada parede, chão e tecto, que vai dar a outros cubos iguaizinhos. Alguns cubos têm armadilhas letais, fazendo com que alguns possam ficar pelo caminho. Como é lógico, a saída é a única coisa que todos procuram. O primeiro filme até está bastante porreiro. Achei a ideia muito original, e mesmo não sendo um género de filme que me cative muito, é dos filmes que mais me deu prazer em assistir. O problema é que o segundo, Cube 2: Hypercube, veio estragar completamente o que o primeiro filme nos deu. Efeitos especiais pirosos, história pobre e ambiente demasiadamente futurista. Nem consigo expressar o rídiculo que é o segundo filme para mim. As próprias armadilhas são altamente parvas e sem nexo. Nada contrastou com o primeiro filme e pelo que me apercebi, ninguém gostou, até porque as expectativas e a ansiedade do pessoal estavam altas. O terceiro, Cube Zero, lá consegui endireitar a torre. A história é contada doutra forma, desta vez nao só do ponto de vista dos prisioneiros, como também de quem os pôs lá dentro e de quem os vigia. Normal para um desfecho de trilogia. Sinceramente, vi esta trilogia há já uns bons anitos atrás, e não me recordo muito bem do enredo do terceiro filme, mas lembro-me perfeitamente que me satisfez bastante. Aceito nomes de filmes parecidos!
 
O primeiro filme da trilogia, Cube:




O segundo filme, Cube 2: Hypercube:

 


O terceiro e último filme da sequência, Cube Zero:



Olhando para a trilogia como uma só obra:

Sem comentários:

Enviar um comentário