Sangue do Meu Sangue (2011)



Há uns dias, vi o Sangue do Meu Sangue. Fiquei interessado nele quando soube que o Nuno Lopes fazia parte do elenco, e que vestia o papel de mau. Tem nome de novela, e talvez por isso me fez descolar um pouco do pouco que conhecia sobre o filme. Com a tentativa de o levarem aos Óscares, decidi metê-lo à frente das dezenas de filmes que estão sentados na sala de espera. Não sou fã de trailers, recuso-me a vê-los por muito que ansei o filme, mas com isto dos Óscares, juntamente com o facto de não conhecer praticamente nada do filme, lá vi o trailer. E fiquei logo com curiosidade quando vi o Rafael Marques a fazer de chunga, coisa que não tem nada a ver. Considero isso uma falha do filme, o rapaz não ter ar disso. Completamente o oposto. Existem aqueles actores que servem para tudo, mas ele não, e acho que nem era preciso dar-lhe um papel destes para perceber isso. Não que a prestação dele tenha sido má, muito pelo contrário, apenas não encaixa, só isso tornou uma parte do filme irreal e algo forçado. O mesmo com o Nuno Lopes, apesar da personagem que interpreta lhe ter dado a vantagem de conseguir disfarçar isso. E conseguiu. O elenco do filme é de luxo. E uma salva de palmas para a Rita Blanco. Perfeita. Gostei das sobreposições das falas e da profundidade que algumas cenas têm. O filme é longo de mais. Nesse aspecto acho que ficou exagerado. No geral gostei, é fiel e bonito, e está bem realizado. Não gostei do fim. E não sei bem porquê, apenas não gostei, esteticamente ficou feio, sem sentido.

Como qualquer português, espero muito que seja desta que uma produção portuguesa seja nomeada para o Óscar de melhor filme estrangeiro, mas sinceramente não tenho muitas esperanças.


Sem comentários:

Enviar um comentário