REC (2007)



Vi o REC por curiosidade. Acho piada a filmes feitos com handycams, a técnica e o próprio conceito é muito original, pena que sejam todos de terror. Por assim ser, e como a curiosidade era mesmo grande, escolhi um filme quase ao calhas, e calhou-me este.

Para quem não conhece a sinopse de REC, a longa segue basicamente uma equipa de reportagem que acompanha uma equipa de Bombeiros durante os seus serviços numa madrugada. Toca o alarme, e o que parecia ser apenas um resgate normal duma idosa, é de facto algo inexplicável e maléfico.

Não sou nada adepto do género, mas não posso dizer mal deste filme. REC é um filme muito bom. Se o objectivo era passar realidade e prender uma pessoa o tempo todo, então foi mais do que cumprido. Produção genial, maquilhagem muito bem conseguida, diria mesmo que foi a perfeição da maquilhagem que tornou REC no que realmente é. Fotografia no ponto, perfeita, outro ingrediente importantíssimo para o resultado final do filme. Assusta para caraças, se bem que acho que já filmes de terror mais puxados. Aquele final, que suspense terrível, nunca o silêncio sonoro e de movimentos me fez tanta confusão!

Não estou interessado em ver as continuações, porque não é mesmo a minha praia, por isso sinto que foi "tempo perdido" porque o fim não é bem "um fim".




Sem comentários:

Enviar um comentário