The Day of the Dolphin (1973)


Vi o Day of the Dolphin a pensar que ia adorar, visto ter uma paixão enorme por cetáceos e pelo mar. Quando o conheci, e quando pesquisava mais sobre ele na internet, vi que o feedback do pessoal não era muito positivo. Achavam o filme confuso e cansativo. Fico sempre um pouco assustado quando assim é, mas como muitas das vezes acho o contrário, e sendo o filme sobre golfinhos, meti as opiniões de parte.

Com muita pensa minha, tenho que concordar desta vez. O filme é mesmo confuso e cansativo. Das duas horas de duração, bem que dava para tirar dali muita gordura e banha.

A ideia do filme é perfeita, faltou é arte em criá-lo e estruturá-lo. Fazer um filme com estes animais deve de dar um trabalhão enorme, e eles até acabam por ser o que mais nos prende no filme, porque de resto é tudo mais-do-mesmo. Fiquei sem perceber o sentido e o porquê de terem raptado os bichos. O porquê até sei, pois está bem visível, o problema é o sentido, tanta coisa para tão pouco. Estúpido.

Estava com a ideia de começar pela década de 50, 60 ou 70, e de vir por aí fora, varrendo tudo o que é chamado de clássico e tudo o que entretando me iria aparecendo pelo caminho, até chegar aos dias de hoje. Quero fazer isso, só assim darei conta das obras mais importantes de cada década, mas já "começou" mal.


Sem comentários:

Enviar um comentário