Chaplin (1992)



O nome do filme é facilmente decifrável. Chaplin é um filme biográfico sobre Charles Chaplin, um dos maiores génios do panorama cinematográfico mundial. Como é óbvio, senti-me logo atraído pelo filme, e nem pensei duas vezes, até porque o feedback que me tinha chegado aos ouvidos era bastante bom. E com muita pena minha, não conseguiu superar as minhas expectativas. O filme centra-se exageradamente nas relações amorosas que Chaplin teve na sua vida, e quase nada no monstruoso trabalho que deixou para a posteridade. O filme abusa muito na vida amorosa e pessoal de Chaplin e quase conseguiram deixar para trás o que realmente interessa para os olhos de pessoas como eu. Também são retratadas algumas polémicas que houve, e fala duma maneira resumida do percurso profissional, mas nada de mais. Não posso deixar de referir o nome de Robert Downey Jr, que fez o papel de Chaplin de forma brilhante. O filme não está mau, nada disso, é um filme que se vê bem, falta é detalhes. Esperava bem mais, e acredito que surjam outros filmes sobre a sua vida e obra, porém desta vez mais completos e que demonstrem o que este senhor foi... e o que deu ao mundo.



Sem comentários:

Enviar um comentário