American Beauty (1999)



E devagarinho vou conseguindo ver os clássicos que me andaram a falhar..
Há uns dias atrás foi a vez do American Beauty, talvez dos filmes mais conhecidos e elogiados da história do cinema. Muita gente pode nunca ter visto este filme, mas de certeza que conhece esta imagem de algum lado:


Pelo menos isso aconteceu comigo, sabia da existência deste filme, sabia que existia um filme chamado American Beauty, e a imagem de uma rapariga deitada em cima de um manto de pétalas de rosas sempre me foi muito familiar.

A crítica que o filme faz é excelente, e tem dos melhores argumentos que já vi. Um dos meus maiores medos quando assisto a filmes, é de não conseguir acompanhar o desenlace e de me perder em filmes que dividem e entrelaçam demasiadamente as cenas. E isso não aconteceu.

 Numa palavra: Clássico.


Sem comentários:

Enviar um comentário