Trois Couleurs (A Trilogia das Cores)



A ordem da trilogia é a ordem das cores da bandeira francesa, ou seja, o primeiro filme é o Bleu, o segundo é o Blanc e o terceiro é o Rouge. Eu tive muito azar, vi tudo trocado. Conheci a trilogia pelo filme Blanc, numa altura em que estava a pesquisar a fundo todo o trabalho da Julie Delpy. Uns tempos depois, assisti ao filme Rouge (o último por ordem cronológica), e para não deixar a meio uma trilogia, há umas semanas atrás vi por último o Bleu. Tenho pena de não ter conhecido a trilogia da maneira mais correcta, acho que só assim podemos localizar e entender melhor a ligação que os filmes têm entre si. Pessoalmente, gostei mais do Bleu, o filme está muito bem feito, muito convincente, relata os dias duma mãe que tenta superar a perda do marido e da filha, mortos num acidente de viação. Está incrível, adorei a personagem e a visão dela perante a vida. Lembro-me de ter gostado também do Blanc (já o vi há uns bons anos, não me recordo a 100%). Mas como na altura tinha uma certa panca pela Julie, e como vi o filme um bocado às cegas, dou uma margem de erro. Pelo que tenho visto por aí, as pessoas preferem o Rouge. É um bom filme, mas muito provavelmente é necessário assistirmos primeiramente aos anteriores para podermos gostar tanto dele e saber entendê-lo. Senti falta de algo no filme. Fica a promessa de um dia pegar na trilogia de novo, ordená-la correctamente e ver tudo como deve ser. Mesmo assim, aconselha-se.




Sem comentários:

Enviar um comentário