Boys Don't Cry (1999)



O filme da minha vida.

Nunca nenhum filme me marcou tanto como este, nunca nenhum filme me fez chorar tanto como este, nunca nenhum filme me fez pensar tanto como este, nunca nenhum filme me fez ser e sentir melhor pessoa como este.

Não é fácil engolir que uma história destas aconteceu mesmo. Eu lembro-me de ter acabado de o ver e de estar a tremer em estado de choque, como se estivesse cheio de frio. É violento demais, mexe com uma pessoa duma maneira completamente sobrenatural. Foi com esta magnífica obra que fiquei apaixonado pela grande Hilary Swank. E ainda bem, à pala disso tenho visto verdadeiras obras de arte que muito provavelmente não teria oportunidade de ver se não tomasse tanta atenção ao trabalho dela. Óscar muito bem entregue, merecias 10!

É um filme que necessita de muita atenção, basta apenas uma distracção para que possa confundir um pouco, visto que há muitas personagens, algumas delas muito parecidas. A história é apaixonante e inspiradora, o ambiente é sujo e escuro, e o elenco é todo fenomenal. O mais importante é sermos quem verdadeiramente somos e sermos como queremos ser. A escuridão que reina é viciante e faz-nos prender ainda mais ao ecrân. O enredo é doutro mundo, é dos mais bem feitos, originais e abrangentes que conheço.

É um filme que não aconselho a assisterem com alguém ao lado.
O nome deste filme é uma autêntica mentira. Boys Don't Cry? O caraças!





Sem comentários:

Enviar um comentário