Boot Camp (2007)



Ora aqui está um dos filmes mais odiados de 2007, senão mesmo o mais odiado.

Por contradição, achei uma das obras cinematográficas mais originais que vi, é uma obra com uma imagem bonita. Mesmo sem quererem, conseguiram com este filme dar uma lufada de ar fresco ao cinema que hoje em dia se faz cada vez mais: Pesado, escuro e sujo. E isso podia mesmo ter acontecido com este filme, visto que a história puxa naturalmente para aí.

É baseado em factos reais (como eu gosto), e conta-nos a história de jovens problemáticos que são enviados para um centro de reabilitação nas ilhas Fiji. Estão, literalmente, numa prisão sem grades, e o que à partida até é uma boa ideia, é de facto um pesadelo onde a autoridade é do mais chunga e mafiosa possível.

Gostando eu de natureza como gosto, senti-me nas nuvens ao ver este filme. É pesado o suficiente, é real, toca na ferida, dá que pensar, é bonito, foi feito da maneira certa, tendo duas personagens centrais, apaixonadas uma pela outra, e que nos fazem acompanhá-las durante toda a trama.

Não consigo encontrar a explicação para Boot Camp ser olhado de lado. Só mesmo o facto da personagem principal ser interpretada pela Mila Kunis. Como já disse, não é tão pesado e forte como poderia ser, e se assim fosse, até seria de certeza um grande filme, mas isso não implica que seja mau.

Eu gostei, e aconselho.



Sem comentários:

Enviar um comentário