Brave (2012)


Brave desapontou-me um bocado. A menina ruiva e muito bonita é muito pouco do que eu imaginava. A história está mais do que batida, podia estar muito melhor, e mais bem feita. Tive ainda o azar de ver o filme em 3D, que me fez gostar ainda menos. No cinema, os filmes por norma já são escuros e quase sempre desfocados, e com 3D ainda pior ficam. E o 3D deste filme foi muito mal conseguido, já vi muito melhores (Step Up 3, por exemplo). E não me estava nada a apetecer ter que dizer que não gosto de 3D, porque tenho a certeza que pode-se "fazer" obras-primas com esta técnica.

Achei a ideia do filme muito (mas mesmo muito) mal aproveitada, porque a dica estava lá. A ideia dos ursos é ridícula (já para não falar de que parecem esferovite), a interligação da história com a própria história das personagens é péssima.

Pensava mesmo que ia ver outro tipo de aventura. Mas nem tudo é mau. O filme tem uma crítica excelente à sociedade e à mentalidade machista, os gráficos fazem arregalar os olhos a qualquer um, conseguimo-nos rir com as personagens, e o carácter e identidade delas estão fenomenais e muito apelativas. Come-se, mas não é para repetir, Pixar.

E se eu podesse, passava a mão por aqueles cabelos. *.*




Sem comentários:

Enviar um comentário