Taking Woodstock (2009)


Comprei o Taking Woodstock a 1€ e tal há umas semanas atrás, e vi o filme no mesmo dia, mal cheguei a casa. Já tinha ouvido falar dele, e um filme sobre o Woodstock vale sempre a pena ser assistido, principalmente por quem é tão ligado a música e a concertos como eu.

Desconhecia a história por detrás do Woodstock. Não conhecia nada de nada, e é giro sabermos as razões, e o que fez o festival tornar-se naquilo que foi, e no que ainda hoje é, na memória de quem o viveu e não só.

É daqueles filmes que pouco se pode dizer, as palavras ficam inteiramente agarradas ao ecrân, enquanto o assistimos (sim, a paciência que tenho hoje também não facilita). O filme é simpaticamente colorido e castiço, e é muito fácil de o acompanhar. Os diálogos são igualmente castiços, algumas vezes parvos e exagerados, mas saudáveis e cativantes. Claro que há espaço para os malucos, esses também muito bem interpretados, talvez bem demais.

Destaque para a figuração e para o realismo que conseguiram dar ao filme, por momentos parecia um documentário gravado em 69. Ficou mesmo muito bom e gravemente confundível..

Arranjem o filme e façam play, vale a pena.



Sem comentários:

Enviar um comentário