Ted (2012)



Gostei.

É um filme que, bem antes de entrarmos na sala de cinema, já sabemos muito bem como vai acabar. Mas o interesse e objectivo do filme passa pouco por aí, pelo menos para mim. Fiz questão de o ir ver por adorar filmes onde se misturam personagens reais com personagens fictícias. Hoje em dia, a tecnologia renova-se tão depressa que vale sempre a pena ver filmes deste tipo, pois saímos sempre da sala de boca aberta. E foi isso que me fez ir ao cinema. O urso e os seus traços, estão invulgarmente bem feitos, e digo isto no sentido de parecer mesmo real, o boneco é facilmente confundível com um peluche dos nossos filhos e irmãos mais novos. Já o macaco do Rise of the Planet of the Apes por exemplo, apesar de também estar bem conseguido, nota-se perfeitamente que é obra de computadores e programações.

Ted faz rir. Eu nunca costumo achar muita piada a comédias cinematográficas, principalmente às mais recente, acho tudo muito manhoso e estúpido (e ao dizer isto vem me logo o nome Russell Brand à cabeça, mesmo não conhecendo nada do trabalho dele, e não me perguntem porquê), mas neste caso não foi bem assim. Está bem realizado, bem estruturado, tem diálogos sujos mas simpáticos que nos fazem dar boas gargalhadas. A história e o enredo, para além de serem altamente previsíveis, são suficientemente capazes. Não vejo o Family Guy, muito menos conheço o trabalho do Seth MacFarlane, portanto não posso comparar nem comentar nada.

Se tiver€m a oportunidad€, vão ao cinema, acho que vale a pena. Nem que seja pela exótica Mila Kunis!

E viva a tecnologia!


Sem comentários:

Enviar um comentário